quinta-feira, novembro 29, 2007

Mais uma...em Leiria.

Esta situação é fantástica.
Ontem à noite estive na escola "dos meus filhos" (EB dos Capuchos) e gostei do que vi.
Na sala onde um deles tem aulas e nós, pais, fomos recebidos a luz artificial não é suficiente. E porquê... Uma das armaduras não tem lâmpada. Poderá ter-se fundido há dois ou três dias, julguei eu. Mas não, de facto há já algum tempo que os alunos que se sentam por baixo da referida lâmpada trabalham em condições "menos boas." Tendo questionado sobre a situação, fomos informados que o pessoal da Junta de Freguesia de Leiria já se tinha deslocado à escola para trocar a lâmpada. Ao executar a sua nobre tarefa, verificou que o problema era da armadura. Assim, o caso muda de figura, já não pode ser a Junta de Freguesia a resolver, a responsabilidade é da Câmara. Foi-se e ... a situação mantém-se.
Não bastava o vandalismo exterior que tem sido alvo e ainda temos "de rir" com estas caricaturas da responsabilidade política de quem elegemos para nos governar, ou talvez não!

1 comentário:

a d´almeida nunes disse...

Amigo/a ncm

Agradeço-lhe o comentário que deixou no "dispersamente" na entrada em que se fala do "Castelinho". Provavelmente terá andado naquele colégio na mesma altura que a minha filha Inês, talvez com 1 ano de diferença.
Ela hoje é prof. no Colégio de S. Miguel em Fátima. Como o tempo passa!...
Esta da armadura e da lâmpada e de haver ou não haver luz para os nossos filhos/netos poderem ter aulas em ambientes minimamente aceitáveis é inacreditável. No mandato anterior fiz parte da Junta da Barreira e pude constatar como casos como estes são possíveis. A questão está em que a Junta tem a obrigação de avançar com a solução dum problema deste género. Depois que se entenda com a Câmara. Afinal, para resolver os problemas concretos da freguesia é que uma Junta de existe. Se é só para penacho e receber a "avença" então para que servem estas instituições?
Voltarei.
Um abraço
António Nunes