domingo, junho 03, 2007

"Via Verde - Um sinal de inteligência" (de Quêm?)


Que pérola!

Fui notificado pela Via Verde a pagar uma coima de 334€, mas como são meus amigos, seu eu pagasse já, seriam apenas 200,4€.
  • Motivo - em 28 de Janeiro, não paguei portagem;
  • Causa - O meu veículo não se encontra associado ao sistema de Via Verde;
  • A Realidade - Tenho o identificador há vários anos, estando associado a esta viatura há mais de um ano.
O que tive de fazer:
  • Ligar para o serviço de Atendimento (???), através do telefone nº 707 500 251 - 5 min a ouvir uma gravação (repetida e irritante) a dizer que não me podia atender de momento - custo = 1,5€;
  • Segundo telefonema - mais 5min sem ser atendido - custo = 1,5€;
  • Terceiro telefonema - desta feita para o nº 21 444 92 00. Fui atendido, mas a chamada caíu. (duração =1,5min) - custo = 0,5€;
  • Quarto telefonema - de novo para o nº 21 444 92 00. Duração 9min20s - custo = 3,6€.
Resultado: Foi um erro deles - Via Verde.

Resumindo: Pelo erro dos srs. da Via Verde tive de perder meia hora com telefonemas caricatos e pagar pelos mesmos cerca de 7€ (sete euros), apenas 1400$00, na moeda antiga.

Parece-me bem (poupei muito dinheiro 334-7=327€). E tive o prazer de ouvir a mesma gravação durante 10 min, além de falar com dois colaboradores da referida empresa.
E vocês, que pensam disto?

2 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos continua tudo na mesma. Eu fiz 3 chamadas, no primeiro dia tive que desistir senão gastava um dinheirão,segundo dia, tal como a operadora me estava a dizer, deixei o meu nº de telefone, no terceiro dia depois de algum tempo lá consegui falar com uma senhora a quem eu expus a situação dizendo também que afinal deixar o telefone para quê, se nem sequer ligaram.Realmente assim os vossos serviços não funcionam nada bem!É só PAGAR!!!

Porfirio Ricardo disse...

Recebi, via sms emitido pela Viva Verde para contactar o 707500251 com um código de 19 algarismos,porque havia uma dívida, não especificada, do meu identificador. Só que tenho o identificador há alguns anos e a cobrança está a cargo da CGD. Ainda há dias recebi uma emissão de Fevereiro referente a portagens. Como bom pagador nunca me tinha acontecido
tal. Fiz exposição à VIA VERDE e aguardo resposta.