quarta-feira, novembro 15, 2006

Viva o Simplex!


Ontem tive uma grande alegria. Fui às Finanças selar um contrato. Como sempre, retirei uma senha e aguardei pela minha vez. Quando esta chegou a funcionária apenas me pediu o nif, que introduziu no PC à sua frente. De imediato o computador apresentou os meus dados pessoais....

Também necessitava de uma declaração de não dívida às Finanças, pelo que indaguei onde poderia obtê-la. A funcionária disse-me que era no outro balcão. Fácil, pensei eu, vou ali ao balcão, tiro outra senha, volto a esperar...

Assim fiz, quando chegou a minha vez deramme um impresso para preencher e entregar no final. Preenchi o dito e no final dirigi-me ao mesmo funcionário entregando-o. Ele empenhadamente introduziu, novamente, os meus dados no computador e... virou-se para mim e informou-me:

"Não pode pedir aqui a declaração."

"Não posso? Porquê?"

"Este não é o seu bairro fiscal. Este é o 2º e o senhor pertence ao 1º."

"E...?"

"Só lá pode fazer o pedido, mas pode aproveitar esta folha, leve-a." - disse, emendando com a esferográfica um 2 por um 1.


Claro está que não fui para o outro bairro fiscal. Pensei, "tenho uma senha para entrega das declarações de impostos no e-financas, peço a declaração via net".

Cheguei a casa e lá fui eu ligar o PC e entrar no referido portal. Resultado - Não é possível.


Viva o Simplex

1 comentário:

ncm disse...

é duro..mas é verdade.